Comunicação socialPlanejamento estratégico de comunicação
- (FCC 2018)
Considere a notícia abaixo.
Uso do big data auxilia negócios e esforço de recuperação fiscal
O uso do big data na tomada de decisões está aos poucos se consolidando no mundo dos negócios, com empresas reportando resultados concretos. [...] A empresa iniciou projeto de big data em março do ano passado: o objetivo, de acordo com o especialista de inteligência competitiva, Nilton Brum, foi saber se a base de clientes 'está comprando tudo o que nós podemos vender '.
(Adaptado de: https://www.dci.com.br )
De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a
A) alimentação do servidor da empresa com informações sobre os principais clientes e suas potencialidades.
B) criação de software que reúna as informações que serão analisadas por uma equipe multiplataforma e multidisciplinar.
C) antecipação das exigências do mercado por meio de gestão estratégica que reúna informações sobre clientes, concorrentes e fornecedores.
D) capacidade de eliminar os concorrentes se antecipando aos pregões, licitações e concorrências assim que são publicados.
E) reunião dos principais talentos do mercado por meio de criterioso processo de seleção e recrutamento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 3
VOLTAR ao índice: Comunicação social