Procura

MarketingCiclo de vida do produto


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (CESGRANRIO 2013)

À medida que um produto evolui em seu ciclo de vida, passando da etapa de introdução para a de crescimento, as estratégias de marketing utilizadas por empresas tendem a ser modificadas.
Quando um produto alcança a etapa de crescimento em seu ciclo de vida, a estratégia de marketing adotada pela empresa deverá ser a seguinte:


A) Baixar o preço do produto em função de sua falta de diferenciação em relação à concorrência.

B) Focar um nicho de mercado que seja fiel ao produto, mesmo havendo produtos concorrentes e substitutos mais novos.

C) Aumentar sua cobertura de distribuição e adotar novos canais.

D) Cortar custos tanto com pesquisa e desenvolvimento quanto com investimentos em produção e equipamentos.

E) Realizar promoções de vendas, para induzir consumidores a mudarem de marca, de forma a aumentar sua participação de mercado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 7

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=2.94ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 12ms))