MarketingCiclo de vida do produto
- (CESGRANRIO 2013)
À medida que um produto evolui em seu ciclo de vida, passando da etapa de introdução para a de crescimento, as estratégias de marketing utilizadas por empresas tendem a ser modificadas.
Quando um produto alcança a etapa de crescimento em seu ciclo de vida, a estratégia de marketing adotada pela empresa deverá ser a seguinte:
A) Baixar o preço do produto em função de sua falta de diferenciação em relação à concorrência.
B) Focar um nicho de mercado que seja fiel ao produto, mesmo havendo produtos concorrentes e substitutos mais novos.
C) Aumentar sua cobertura de distribuição e adotar novos canais.
D) Cortar custos tanto com pesquisa e desenvolvimento quanto com investimentos em produção e equipamentos.
E) Realizar promoções de vendas, para induzir consumidores a mudarem de marca, de forma a aumentar sua participação de mercado
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing