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MarketingCiclo de vida do produto


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2013)

O modelo do Ciclo de Vida do Produto é comumente utilizado nas análises da administração de marketing. Ele enfrenta, porém, diversas críticas em relação à sua adequação para interpretar a dinâmica do mercado e do seu uso como ferramenta estratégica.
NÃO pode ser considerada uma crítica a este modelo:



A) Nem sempre é possível identificar com clareza em que estágio o produto analisado se encontra no modelo.

B) Nem todos os produtos percorrem o Ciclo de Vida do Produto proposto pela teoria da mesma maneira.

C) Este modelo não é capaz de explicar os fenômenos da Moda, do Modismo e da Tendência.

D) Muitas vezes a análise equivocada pode implicar em decisões e ações estratégicas que são indicadas para uma etapa do Ciclo na qual, talvez, o produto não se encontre verdadeiramente.

E) Os profissionais de marketing não podem prever, com certeza, quando um estágio do Ciclo termina e outro começa.


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