Contabilidade públicaSiafi
- (ESAF 2013)
A respeito dos documentos atualmente utilizados pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – Siafi para proporcionar o registro das transações, é correto afirmar, exceto:
A) as contribuições relacionadas à previdência social das unidades integrantes do Siafi são realizadas mediante o uso da GPS eletrônica.
B) a Nota de Lançamento de Sistema tem como objetivo registrar eventos contábeis de forma automática.
C) a Guia de Recolhimento da União – GRU é um documento hábil para o recolhimento de receitas à Conta Única do Tesouro Nacional.
D) o documento Nota de Dotação é utilizado, entre outras funções, para o registro da dotação inicial, detalhamento dos créditos por fonte e plano interno.
E) a Ordem Bancária é o único documento hábil para a realização de pagamentos por intermédio do Siafi.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 54
Vamos para o Anterior: Exercício 52
Tente Este: Exercício 129
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Contabilidade pública