DiversosDiversos (6)
- (COMPERVE 2018)
A mobilidade é uma parte fundamental da vida diária, facilitando a participação no ambiente domiciliar, comunitário e de trabalho. O processo de avaliação e escolha de um sistema de cadeira de rodas como parte da mobilidade funcional envolve o usuário, uma equipe interdisciplinar, fornecedores e vendedores. De acordo com a prescrição de cadeira de rodas, um terapeuta ocupacional, ao utilizar o sistema de adequação postural, deve
A) indicar a cadeira de rodas do tipo manual para indivíduos que apresentam complicações musculoesqueléticas, os propensos à lesão por esforço repetitivo e os que apresentam disfunção neuromuscular.
B) favorecer a posição do assento por meio de uma ligeira inclinação anterior para a pélvis , com a finalidade de distribuir o peso pelas nádegas e coxas e, para alguns pacientes, inibir respostas reflexas anormais a fim de favorecer um adequado suporte de controle postural na cadeira de rodas.
C) considerar a medida da profundidade (largura) do assento, determinar, com a pessoa sentada, o ponto mais largo dos quadris e da coxa e acrescentar um total de 7cm (3,5 cm em cada lado) para se obter a medida final.
D) prescrever suporte de tronco e apoios laterais para a cadeira de rodas, visando favorecer a capacidade visual do usuário e inibir a exacerbação de reflexos patológicos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 151
Vamos para o Anterior: Exercício 149
Tente Este: Exercício 197
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos