Procura

MarketingForças do porter


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2013)

Na análise das estratégias da atratividade e da condição de sustentação de longo prazo em um dado mercado ou segmento, os administradores de marketingpodem se valer do Modelo das 5 Forças de Porter. Apresenta corretamente algumas das variáveis (Forças) consideradas neste modelo:



A) Grau de inovação tecnológica dos mercados; Intensidade competitiva; Influência dos canais de distribuição.

B) Custos de promoção da oferta no mercado; Poder de barganha dos compradores; Poder de barganha dos fornecedores.

C) Pontos fortes; Pontos fracos; Oportunidades.

D) Taxa de crescimento do PIB; Taxa de Câmbio; Nível de desemprego.

E) Grau de rivalidade no segmento ou mercado; Ameaça de novos entrantes; Ameaça de produtos substitutos.


VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.41ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 3ms))