Procura

EnfermagemEnfermagem e saúde do trabalhador


EXERCÍCIOS - Exercício 89

  • (CONTEMAX 2014)

Com relação a saúde do trabalhador marque V ( verdadeiro) e F ( falso):
( ) As atividades básicas do enfermeiro do trabalho consiste ematender as necessidades de promoção, proteção e recuperação da saúde do trabalhador.
( ) As doenças do trabalho são caracterizadas como as doenças adquiridas ou desencadeadas por condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione indiretamente.
( ) O programa preventivo de riscos ambientais – PPRA, tem por objetivo a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores, sendo regulamentado pela NR 9, do ministério da saúde.
( ) Independente das atividades desenvolvidas pelo trabalhador, o PCMSO deve incluir a realização obrigatória dos exames médicos, admissional, periódico ,demissional e audiométrico.
( ) Considera-se Risco Biológico a probabilidade da exposição ocupacional a agentes biológicos, cuja classificação se encontra anexada ao dispositivo legal do MTE, na NR- 7
( ) Na Legislação Previdenciária, os agravos à saúde do trabalhador são classificados em acidente do trabalho, doença profissional e doença relacionada ao trabalho. Essa classificação é a que consta na Lei 8213/91.
A alternativa que contém a sequencia correta de cima para baixo:


A) FFVVFV

B) VVVFFF

C) VVVFVF

D) VFVFFV

E) FVFVFF


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 90

Vamos para o Anterior: Exercício 88

Tente Este: Exercício 133

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+