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Engenharia de softwareDiagrama de classes


EXERCÍCIOS - Exercício 31

  • (FGV 2014)

A UML ( Unified Modeling Language) define uma notação gráfica própria que ajuda na descrição e no projeto de sistemas de software, particularmente daqueles construídos utilizando o paradigma orientado a objetos.
Com relação aos tipos de diagramas oficiais da UML, analise as afirmativas a seguir.
I. Os diagramas de classes são indicados para descrever os tipos de objetos presentes no sistema e os vários tipos de relacionamentos estáticos existentes entre eles.
II. Os diagramas de máquina de estados desempenham um papel semelhante aos fluxogramas e por isso são indicados para descrever a lógica de procedimento, o processo de negócio e o fluxo de trabalho.
III. Os diagramas de comunicação são indicados para representar nós físicos responsáveis por executar a mesma tarefa lógica, além de mostrar informações sobre os protocolos utilizados, nos caminhos de comunicação, entre os nós do sistema.
Assinale:



A) se somente a afirmativa I estiver correta.

B) se somente a afirmativa II estiver correta.

C) se somente a afirmativa III estiver correta.

D) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

E) se todas as afirmativas estiverem corretas.


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