Administração geralEstruturas de mintzberg
- (FDC 2014)
Mintzberg et al. (2006) conceituam estratégias genéricas como a maneira que uma empresa se relaciona com seu ambiente, podendo ser vistas como ações competitivas que buscam a diferenciação em escopo (tamanho do mercado a ser servido) ou a diferenciação através de produtos/serviços ofertados. Sobre estas estratégias é correto afirmar:
A) crescimento do negócio principal, diversificação do negócio, competição e cooperação são categorias de estratégias genéricas.
B) se os esforços de uma empresa geram receitas entre 70% e 95% de suas vendas totais em uma única categoria, pode- se falar em uma estratégia de concentração do tipo negócio único.
C) a estratégia de diferenciação de produto/serviço é uma estratégia de diversificação do negócio.
D) joint ventures são estratégias clássicas de competição.
E) estratégia de escopo, que é um tipo de estratégia de competição, é essencialmente conduzida pela oferta.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27
Vamos para o Anterior: Exercício 25
Tente Este: Exercício 6
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral