Administração públicaComunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais
- (FCC 2014)
Sobre as barreiras da Comunicação Interna é INCORRETO afirmar:
A) A presença de grupos multidisciplinares que trabalham as informações nas organizações é uma barreira para a gestão da comunicação interna.
B) As barreiras administrativas ocorrem quando a empresa processa suas informações considerando a distância física, grupos com diferentes culturas, relações de poder etc.
C) As barreiras pessoais referem-se à personalidade de cada comunicador, seu estado de espírito, suas emoções, seus valores e na forma como se comporta dentro de determinado contexto.
D) A sobrecarga de informações caracteriza uma barreira na comunicação, uma vez que há um limite de atenção cerebral.
E) O meio mais rico de comunicação é o face a face, caracterizado pela riqueza das expressões adicionais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7
Vamos para o Anterior: Exercício 5
Tente Este: Exercício 10
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública