Administração públicaEstrutura organizacional
- (FUNCAB 2014)
A estrutura da administração pública brasileira condiciona a gestão dos hospitais e demais instituições públicas de saúde, sendo, inclusive, campo de importantes debates sobre o aperfeiçoamento e geração de melhores condições para a prática gerencial e para o alcance de melhores resultados organizacionais. Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que:
A) as fundações públicas de direito privado, já operacionais no campo da saúde, apresentam entre seus elementos constitutivos a gestão de pessoas sob o regime da CLT.
B) as organizações sociais, na forma com que foram instituídas no campo da saúde na cidade do Rio de Janeiro, possibilitam novos padrões de gestão para o conjunto da rede hospitalar municipal.
C) a figura institucional do serviço social autônomo está presente no campo da saúde através da Rede Sarah, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.
D) a condição de empresa pública é uma figura existente na área hospitalar pública, tanto no âmbito hospitalar universitário, quanto no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre.
E) as fundações públicas de direito púbico não sofreram alteração e possuem modelo administrativo similar ao das autarquias.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30
Vamos para o Anterior: Exercício 28
Tente Este: Exercício 12
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública