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Auditoria governamentalComunicação de resultados (parecer de auditoria)


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (FUNCEFET 2014)

Planejamento de Auditoria é a etapa na qual é definida a estratégia e a programação dos trabalhos de auditoria, estabelecendo a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames, determinando os prazos, as equipes de profissionais e outros recursos necessários para que os trabalhos sejam eficientes, eficazes e efetivos, e realizados com qualidade, no menor tempo e com o menor custo possível. Assinale a única opção errada:


A) Relatório de Auditoria: documento técnico obrigatório de que se serve o profissional de auditoria governamental para relatar suas constatações, análises, opiniões, conclusões e recomendações sobre o objeto da auditoria, e que deve obedecer a normas específicas quanto à forma de apresentação e objetivos.

B) Relevância: critério de avaliação que busca revelar a importância qualitativa das ações em estudo, quanto à sua natureza, contexto de inserção, fidelidade, integridade e integralidade das informações, independentemente de sua materialidade.

C) O exercício da auditoria governamental está sujeito a princípios básicos que o profissional de auditoria governamental tem o dever de observar, cumprir e executar fielmente nas suas relações com o tribunal de contas, o Poder Legislativo, os órgãos e as autoridades governamentais jurisdicionadas, os colegas de profissão, o publico em geral e consigo próprio.

D) A requisição de documentos e informações, durante a auditoria (desde a fase de planejamento até a de elaboração do relatório), deve fixar prazo para seu atendimento, independentemente da disponibilidade do fiscalizado, para que este não utilize de subterfúgios para prejudicar o bom andamento dos trabalhos. Essa requisição deve ser formalizada, datado e numerado sequencialmente.

E) Papeis de trabalho são documentos que serão preenchidos ou completados durante os trabalhos de campo, tais como, questionários, roteiros de entrevistas, checklists, mapas de processos, planilhas, relações de ocorrências encontradas e de providencias adotadas.


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