Procura

Auditoria governamentalControladorias gerais estaduais e municipais - cge's e cgm's


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

A Controladoria-Geral do Município, considerando a relevância e materialidade da matriz de riscos de auditoria, planeja uma operação na seção encarregada pelo arbitramento da receita tributável dos serviços da construção civil. Na atividade preparatória, levantou-se que há uma normatização interna que prevê:
I. Claramente os casos que serão objeto de arbitramento. II. Segregação de funções. III. Emprego de sistema informatizado que registra dados de segurança e alterações realizadas. IV. Revisão independente por sorteio aleatório de autos de infração. V. Manutenção de registros por 20 anos.
Visitando o órgão, o auditor acompanhou o procedimento durante sua execução, atestando que, de fato, as normas vêm sendo seguidas, embora tenha deixado de calcular a exatidão de casos específicos.
O procedimento adotado refere-se a um teste


A) substantivo que adotou procedimento de vistoria, restando inconclusivo, pois pende de exame que ainda será realizado.

B) substantivo que adotou procedimento de confirmação, restando conclusivo, tendo em vista o cumprimento da norma.

C) de observância que adotou procedimento de investigação, restando inconclusivo, pois pende de exame que ainda será realizado.

D) de observância que adotou procedimento de observação, restando conclusivo, tendo em vista o cumprimento da norma.

E) de observância que adotou procedimento de confirmação, restando conclusivo, tendo em vista o cumprimento da norma.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 3

VOLTAR ao índice: Auditoria governamental






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=0.52ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 10ms))