CriminalísticaPapiloscopia
- (FUNCAB 2014)
Em um exame de local de crime, o perito logrou êxito em revelar um fragmento de impressão digital do tipo presilha interna, que, apesar de rica em número de pontos característicos, não resultou positiva a busca no banco de dados no sistema automático de identificação. Diante disso, a autoridade policial requisitou exame de confronto papiloscópico, encaminhando dois suspeitos para a devida coleta de suas impressões digitais. Em um exame preliminar, pode o perito perceber que apenas um suspeito apresentava presilha interna em suas digitais.
Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
A) O perito poderá exarar resultado conclusivo de que aquela impressão digital questionada pertence ao suspeito, pelo fato de serem do mesmo tipo fundamental.
B) O perito não precisará proceder ao exame de confronto pelo fato de ter sido negativa a busca automática e não ter apontando a quem poderia pertencer a impressão digital questionada.
C) O perito deverá submeter o suspeito a um interrogatório e buscar saber da sua participação no crime.
D) O perito deverá proceder ao confronto entre as peças-padrão e as peças questionadas, buscando relacionar os pontos característicos em comum.
E) O perito deverá submeter os documentos de identidade civil do suspeito a um rigoroso exame documentoscópico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17
Vamos para o Anterior: Exercício 15
Tente Este: Exercício 33
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Criminalística