Procura

Engenharia de softwareTeste de software


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (IESES 2015)

Para garantia da qualidade de software, a atividade de testes é necessária para mostrar que um programa faz o que é proposto fazer e para descobrir defeitos indesejáveis no programa antes de seu uso. Um sistema pode passar por três estágios de teste: testes em desenvolvimento, testes de release( ou funcional) e testes de usuário. Com relação aos testes em desenvolvimento, os testes unitários visam testar os componentes de programa tais como métodos ou classes de objetos. Uma estratégia para escolher casos de testes unitários é o teste de partição, sobre a qual é correto afirmar:


A) O teste de partição permite subdividir as funcionalidades do software em unidades menores, permitindo dessa foram criar casos de testes para cada método de uma classe de objetos.

B) O teste de partição identifica grupos de dados de entrada e saída com características comuns, para os quais o comportamento esperado do software é igual para todos os membros desse grupo, permitindo dessa forma reduzir o número de casos de teste.

C) O teste de partição é uma abordagem em que são criados cenários típicos de uso do software, ou estórias, a partir dos quais os testes são realizados, validando os requisitos do sistema.

D) O teste de partição consiste em definir diretrizes que refletem a experiência pregressa dos tipos de erros que os desenvolvedores cometem frequentemente no desenvolvimento dos componentes, possibilitando a criação de casos de testes semelhantes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 16

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.80ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.45ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))