Procura

Engenharia civilPatologias


EXERCÍCIOS - Exercício 43

  • (COMPERVE 2015)

Dentre as inúmeras manifestações patológicas que afetam as construções, acontecem com frequência trincas e/ou fissuras em estruturas de concreto e/ou revestimentos , elas correspondem a descontinuidades mecânicas resultantes da concentração de esforços e podem ser classificadas, em função do seu comportamento mecânico, em estáticas ou dinâmicas. São exemplos de trincas estáticas


A) as ocorridas em pisos contínuos sem o uso de juntas de movimentação/dilatação e sob vãos das janelas, em consequência da ausência de contravergas.

B) as ocorridas nos últimos pavimentos, decorrentes da dilatação térmica da laje de cobertura, e no encontro das esquadrias com o revestimento.

C) as decorrentes da retração da argamassa do reboco pela ausência de cura, principalmente em locais ventilados e de calor excessivo.

D) as originadas pela infiltração de água de chuva no peitoril e aquelas ocorridas em consequência das movime ntações dos revestimentos ou da estrutura.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 44

Vamos para o Anterior: Exercício 42

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia civil






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 5ms))