Comunicação socialPlanejamento de mídia
- (FGV 2018)
O setor de Marketing Institucional de uma empresa desenvolveu uma campanha para conquistar mais seguidores nas redes sociais. Após pesquisas junto ao público-alvo (classe BC, faixa etária de 18 a 25 anos e nível médio completo) e também diante da limitação da verba disponível, decidiu-se pela criação de uma conta no Instagram.
Destacam-se como estratégias iniciais de lançamento da conta da empresa na referida rede social:
A) repetir o mesmo conteúdo postado nas outras contas da empresa no Facebook e Twitter; massificar postagens sobre vendas de produtos;
B) criar nome de usuário diferente do nome fantasia da organização para despertar a curiosidade do público-alvo; adotar linguagem verbal distinta de todas as mídias até então utilizadas;
C) publicar em Stories o making of da campanha; postar fotos dos membros da equipe de Comunicação Organizacional a fim de evidenciar que os recursos humanos são valorados de forma secundária;
D) editar o perfil de acordo com os valores institucionais; utilizar de maneira criteriosa as hashtags nas postagens para conquistar seguidores;
E) não divulgar a conta do Instagram em quaisquer plataformas digitais geridas pela instituição; veicular na mídia impressa especializada o mote da campanha.
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EXERCÍCIOS - Exercício 3
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