Engenharia mecânicaMotores de combustão interna
- (COMPERVE 2015)
Um engenheiro analisou um Motor de Combustão Interna de pistão, combustível Diesel, e verificou que o motor apresenta indícios de aumento de consumo de óleo lubrificante e emissão de fumaça azulada pelos gases de escapamento. Nesse caso, o diagnóstico correto é que o motor
A) apresenta defeito na injeção de combustível, dificultando a queima de óleo lubrificante que passa pelo anel raspador para dentro da câmara de combustão.
B) encontra-se danificado (batido), requerendo desmonte geral e reparo de manutenção envolvendo retífica do eixo de manivela e troca do kit de pistões/cilindros.
C) encontra-se com excesso de óleo no cárter, devendo ser verificado o nível através da vareta e substituído o filtro e o óleo lubrificante especificado pelo fabricante.
D) requer avaliação da compressão dos cilindros, inspeção dos anéis de vedação dos guias de válvulas e verificação de folgas e ruídos indicadores de desgastes.
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