PedagogiaGestão da aprendizagem
- (ACAFE 2015)
Uma combinação entre seriação, conteúdos e objetivos por disciplinas, organiza o ensino, mas não necessariamente o processo de aprendizagem: o ensino pode ocorrer à parte da aprendizagem, independente das dificuldades dos alunos.
São fatores que contribuem para isto, exceto :
A) Mesmo detectando o que dos conteúdos não foi apreendido pelo estudante, não retomar com novos métodos para gerar aprendizagem significativa.
B) Preocupação com o cumprimento do programa, desconsiderando a continuidade do processo ensino-aprendizagem.
C) Avaliação centrada no aluno, que deve apresentar determinado rendimento em relação às expectativas definidas pela escola, e para saber o quanto a criança conseguiu reter.
D) Cenário predominante de relações escolares em que o aluno é estimulado a buscar a aquisição de conhecimentos e não a “boa nota”.
E) A preocupação centrada na nota, comumente usada para fundamentar necessidades de classificação dos alunos, dá ênfase à comparação de desempenhos e não aos objetivos que se deseja atingir.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30
Vamos para o Anterior: Exercício 28
Tente Este: Exercício 62
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia