Procura

PedagogiaGestão da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 29

  • (ACAFE 2015)

Uma combinação entre seriação, conteúdos e objetivos por disciplinas, organiza o ensino, mas não necessariamente o processo de aprendizagem: o ensino pode ocorrer à parte da aprendizagem, independente das dificuldades dos alunos.

São fatores que contribuem para isto, exceto :




A) Mesmo detectando o que dos conteúdos não foi apreendido pelo estudante, não retomar com novos métodos para gerar aprendizagem significativa.

B) Preocupação com o cumprimento do programa, desconsiderando a continuidade do processo ensino-aprendizagem.

C) Avaliação centrada no aluno, que deve apresentar determinado rendimento em relação às expectativas definidas pela escola, e para saber o quanto a criança conseguiu reter.

D) Cenário predominante de relações escolares em que o aluno é estimulado a buscar a aquisição de conhecimentos e não a “boa nota”.

E) A preocupação centrada na nota, comumente usada para fundamentar necessidades de classificação dos alunos, dá ênfase à comparação de desempenhos e não aos objetivos que se deseja atingir.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30

Vamos para o Anterior: Exercício 28

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.20ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))