Engenharia de softwareGerência de configuração
- (FCC 2015)
Um SCV − Sistema de Controle de Versão
A) distribuído, trabalha apenas com um servidor central e diversas áreas de trabalho, baseado na arquitetura cliente-servidor. Por ser distribuído, as áreas de trabalho precisam primeiro passar pelo servidor para poderem se comunicar.
B) localizado, atende apenas equipes de desenvolvimento pequenas e que trabalham em uma rede local sem fio. Este SCV não tem problemas de velocidade para enviar e receber os dados e tem um bom tempo de resposta do servidor.
C) distribuído, permite que as áreas de trabalho se comuniquem. Mas recomenda-se usar um servidor remoto para hospedar o projeto e centralizar o fluxo de envio, evitando ramificações do projeto e a perda do controle.
D) centralizado, é recomendado para equipes com muitos desenvolvedores e que se encontram em diferentes filiais. Cada área de trabalho pode ter seu próprio servidor e as operações de push e pull são feitas na própria máquina.
E) funciona, com duas operações: 1) check-in: permite pegar a versão de outra área de trabalho e mesclar com a do usuário e 2) check-out : permite ao usuário enviar para outra área a sua versão do projeto.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 45
Vamos para o Anterior: Exercício 43
Tente Este: Exercício 101
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software