Engenharia civilImpermeabilização
- (MPE-RS 2015)
A impermeabilização constitui o conjunto de operações e técnicas construtivas (serviços), composto por uma ou mais camadas, que tem por finalidade proteger as construções contra a ação deletéria de fluidos, de vapores e da umidade.
Em relação à impermeabilização, assinale com V (verdadeiro) ou com F (falso) as seguintes afirmações.
( ) O tipo adequado de impermeabilização a ser empregado na construção civil deve ser determinado segundo a solicitação imposta pelo fluido nas partes construtivas que requeiram estanqueidade. A solicitação pode ocorrer de quatro formas distintas: imposta pela água de percolação, pela água de condensação, pela umidade do solo e pelo fluido sob pressão unilateral ou bilateral.
( ) Para os tipos de impermeabilização que requeiram substrato seco, a argamassa de regularização deve ter idade mínima de 3 dias.
( ) Entre os tipos de impermeabilização rígida, estão: argamassa modificada com polímero, argamassa polimérica, membrana epoxídica e membrana de polímero com cimento.
( ) As argamassas com aditivo impermeabilizante, modificada com polímero, a polimérica e o cimento modificado com polímero são tipos de impermeabilização classificados como cimentícios, segundo o material constituinte principal da camada impermeável.
A sequência correta de preenchimento dos
parênteses, de cima para baixo, é
A) V – F – F – V.
B) F – V – F – F.
C) F – V – V – F.
D) V – F – F – F.
E) F – V – V – V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38
Vamos para o Anterior: Exercício 36
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia civil