Ética na administração públicaCódigo de ética dos profissionais de administração
- (VUNESP 2015)
Ética é o conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética no trabalho deve ser entendida como um valor da organização que assegura sua sobrevivência e reputação e, consequentemente, seus resultados. Uma das características do profissional ético é “ser responsável". Isso significa que ele deve
A) cooperar com todas as chefias em relação a todas as irregularidades ocorridas durante o expediente de trabalho para não afetar seus resultados.
B) comunicar a seu superior toda e qualquer transgressão das normas nas rotinas administrativas de seus colegas, no seu departamento.
C) cuidar em apontar diariamente, sem que isso seja o seu trabalho, as necessidades de melhorias do trabalho dos demais colaboradores.
D) estar consciente de suas atividades, seus deveres e suas atribuições. Saber o que, como e quando fazer.
E) estar rigorosamente no seu horário de entrada na empresa, desenvolver seu trabalho e preservar pontualmente seu horário de saída.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15
Vamos para o Anterior: Exercício 13
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Ética na administração pública