Procura

Engenharia de softwareDiagrama de casos de uso


EXERCÍCIOS - Exercício 31

  • (BIO-RIO 2015)

Um processo de desenvolvimento que utilize a UML como linguagem de suporte à modelagem envolve a criação de diversos documentos, visuais e gráficos. A UML prevê o uso de vários diagramas, e dentre eles, o de Casos de Uso que constitui uma representação das funcionalidades externamente observáveis do sistema e dos elementos externos ao sistema que interagem com ele. A UML define diversos tipos de relacionamentos no modelo de Casos de Uso, dois dos quais descritos a seguir:
I - Representa a informação de quais atores estão associados a que casos de uso, sendo o tipo de relacionamento mais utilizado. O fato de um ator estar associado a um caso de uso significa que esse ator interage com o sistema, e um ator pode se relacionar com mais de um caso de uso.
II - O uso do reuso é evidente. Constitui um tipo de relacionamento que permite a um caso de uso herde características de um caso de uso mais genérico.

Os tipos de relacionamentos em I e II são denominados, respectivamente, de:


A) comunicação e generalização.

B) generalização e inclusão.

C) inclusão e exclusão.

D) exclusão e transição.

E) transição e comunicação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 32

Vamos para o Anterior: Exercício 30

Tente Este: Exercício 119

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.28ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.64ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 5ms))