Administração geralOrganograma
- (UFES 2015)
O organograma consiste em uma técnica de representação gráfica da estrutura organizacional. Ele apresenta cinco grandes aspectos da estrutura de uma organização. As assertivas I a V versam sobre os aspectos das estruturas organizacionais representados em organogramas.
I - Divisão do trabalho: os títulos ou descrições dos retângulos indicam as diferentes tarefas ou áreas de responsabilidade da organização.
II - O grupamento dos segmentos de trabalho: todo o organograma indica em que base as atividades da organização foram divididas.
III - O tipo de trabalho feito: cada retângulo representa uma unidade responsável por determinada parte da carga de trabalho da organização.
IV - Administradores e subordinados: a linha pontilhada indica a cadeia de comando (quem está subordinado a quem).
V - Os níveis de administração: um organograma indica não só cada administrador e seus subordinados, mas também toda a hierarquia administrativa.
São CORRETAS as assertivas
A) I, II, IV e V, apenas.
B) II, IV e V, apenas.
C) II e V, apenas.
D) I, III, IV e V, apenas.
E) II, III e IV, apenas.
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