Procura

Contabilidade geralPlano de contas


EXERCÍCIOS - Exercício 131

  • (IESES 2015)

Um ativo não deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando os gastos incorridos não proporcionarem a expectativa provável de geração de benefícios econômicos para a entidade além do período contábil corrente.
Para os ativos imobilizados, a mensuração correta de seu custo é de suma importância para que os usuários da contabilidade possam discernir a informação sobre o investimento da entidade, neste tipo de ativo. Das alternativas abaixo, assinale aquela cujo objeto NÃOintegra o custo de um item do ativo imobilizado.


A) A estimativa inicial dos custos de desmontagem e remoção do item e de restauração do local (sítio) no qual este está localizado. Tais custos representam a obrigação em que a entidade incorre quando o item é adquirido ou como consequência de usá-lo durante determinado período para finalidades diferentes da produção de estoque durante esse período.

B) Custos administrativos e outros custos indiretos.

C) Seu preço de aquisição, acrescido de impostos de importação e impostos não recuperáveis sobre a compra, depois de deduzidos os descontos comerciais e abatimentos.

D) Quaisquer custos diretamente atribuíveis para colocar o ativo no local e condição necessárias para o mesmo ser capaz de funcionar da forma pretendida pela administração.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 132

Vamos para o Anterior: Exercício 130

Tente Este: Exercício 323

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Contabilidade geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.18ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 9ms))