FisioterapiaFisioterapia neurológica
- (CONSULPLAN 2015)
Os distúrbios neurológicos causam, comumente, déficits temporários ou permanentes, que prejudicam funções diárias simples e atividades intelectuais e físicas complexas. Com relação ao tratamento da fisioterapia neurológica, analise as afirmativas a seguir.
I . A interferência na mobilidade por parte das doenças neurológicas pode ser reduzida ou eliminada por exercícios de fortalecimento, treinamento da marcha e do equilíbrio, redução da espasticidade por distensão ou medicações, liberação cirúrgica de tendões encurtados, talas, recursos auxiliares e uso de uma cadeira de rodas.
II . Técnicas e órteses são escolhidas de modo a aumentar ao máximo a mobilidade segura e independente; otimizar a eficiência da energia; impedir úlceras de decúbito, contraturas de tendões e quedas; e, aumentar a recuperação.
III . Fraqueza das pernas e do tronco, reflexos posturais alterados, ataxia, perda proprioceptiva e heminegligência podem todos interferir na deambulação.
IV . Ainda que o paciente possa não ser capaz de andar imediatamente após a lesão neurológica, a deambulação geralmente se torna possível por uma combinação de talas no tornozelo, por vezes, no joelho e o uso de um andador ou uma bengala.
Estão corretas as afirmativas:
A) I, II, III e IV.
B) I e IV, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) I, II e IV, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21
Vamos para o Anterior: Exercício 19
Tente Este: Exercício 25
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia