Procura

PedagogiaPressupostos epistemológicos: teorias do conhecimento


EXERCÍCIOS - Exercício 7

  • (VUNESP 2015)

A coordenadora Kátia realizou, com os professores das séries iniciais do ensino fundamental, uma revisão das teorias educacionais que dão suporte à construção do conhecimento, favorecendo, assim, a organização do trabalho didático-pedagógico. A equipe percebe que as concepções sobre o conhecimento constituem uma questão crucial, pois elas permeiam as práticas pedagógicas em sala de aula e essa percepção está correta, pois, segundo Cortella (1998), o conhecimento é entendido como


A) algo acabado, pronto, que quem detém passa a quem não sabe.

B) algo sem conexão com sua produção histórica e social.

C) um processo de produção e construções históricas, sociais e culturais.

D) algo mágico, transcendental, que acontece com a maturidade.

E) estático, relacionado com as ideias prévias e com muita exercitação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8

Vamos para o Anterior: Exercício 6

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 9ms))