PedagogiaFunção social da escola e compromisso social do educador
- (BIO-RIO 2015)
A demanda por educação no Brasil está relacionada às mudanças ocorridas em diversas esferas da vida nacional, principalmente as que conduziram a ampliação do sistema de ensino e à diversidade do sistema produtivo. No entanto, o interesse do aluno em frequentar a escola e sua permanência, em larga escala, se deve, em grande parte, à relação da família com a escola, que é mediada por determinantes macroestruturais e também por fatores microestruturais associados:
A) à organização da unidade doméstica e ao significado para ela atribuído à escolarização do filho.
B) às oportunidades domésticas de interagirem com os macros sistemas de ensino e a ocorrência de financiamento público do ensino.
C) às oportunidades de acesso ao ensino de qualidade nas universidades particulares de ensino e mobilidade social.
D) ao conhecimento de um programa de atendimento ao aluno escolarizado, para a continuidade de estudos no ensino fundamental e demanda de mercado de trabalho.
E) à necessidade da mulher trabalhar fora do âmbito doméstico e ao aumento da renda familiar com o trabalho infantil qualificado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 36
Vamos para o Anterior: Exercício 34
Tente Este: Exercício 150
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia