Procura

PedagogiaLei 9.131/1995 - conselho nacional de educação


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (VUNESP 2015)

O Conselho Nacional de Educação aponta que a obrigatoriedade de inclusão de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nos currículos da Educação Básica trata-se de decisão política, com fortes repercussões pedagógicas, inclusive na formação de professores. Assim, a Resolução CNE/CP N o01/2004 determina que o ensino sistemático de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica ocorra por meio de


A) conteúdos, competências, atitudes e valores, a serem estabelecidos pelas instituições de ensino e seus professores

B) uma disciplina formalmente inserida no currículo da educação básica, ministrada por professores licenciados.

C) processos educativos escolares, políticas públicas, movimentos sociais com o objetivo de eliminar o racismo existente nas instituições de ensino, em especial, na educação básica

D) intercâmbio entre os brasileiros e outros povos africanos que utilizam da língua portuguesa como idioma.

E) temas que dizem respeito à população negra visando a reparações, reconhecimento e valorização da identidade, da cultura e da história dos negros brasileiros.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))