PedagogiaLei 9.131/1995 - conselho nacional de educação
- (VUNESP 2015)
O Conselho Nacional de Educação aponta que a obrigatoriedade de inclusão de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nos currículos da Educação Básica trata-se de decisão política, com fortes repercussões pedagógicas, inclusive na formação de professores. Assim, a Resolução CNE/CP N o01/2004 determina que o ensino sistemático de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica ocorra por meio de
A) conteúdos, competências, atitudes e valores, a serem estabelecidos pelas instituições de ensino e seus professores
B) uma disciplina formalmente inserida no currículo da educação básica, ministrada por professores licenciados.
C) processos educativos escolares, políticas públicas, movimentos sociais com o objetivo de eliminar o racismo existente nas instituições de ensino, em especial, na educação básica
D) intercâmbio entre os brasileiros e outros povos africanos que utilizam da língua portuguesa como idioma.
E) temas que dizem respeito à população negra visando a reparações, reconhecimento e valorização da identidade, da cultura e da história dos negros brasileiros.
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