MarketingComunicação organizacional
- (FCC 2018)
É praticamente impossível falar sobre comunicação interna sem falar em endomarketing . Os dois conceitos andam praticamente juntos, ‘unha e carne’. Porém, é fundamental esclarecer uma pequena confusão: muitas pessoas e ‘organizações’ confundem esses itens, dizendo que endomarketing é comunicação interna. Quase certo. A comunicação na verdade faz parte do endomarketing . Ou seja, a comunicação é uma ferramenta do endomarketing .
(TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática. São Paulo: Atlas)
Tavares acrescenta que, dentro da filosofia do endomarketing,para o seu melhor desempenho há dois enfoques básicos, que são
A) a motivação e a remuneração.
B) a remuneração e a comunicação.
C) a motivação e a comunicação.
D) a meritocracia e a motivação.
E) a comunicação e a meritocracia.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 4
VOLTAR ao índice: Marketing