Gestão de pessoasEntrevista
- (FCC 2016)
A gestão de competências faz parte de um sistema maior de gestão organizacional que toma como referência a estratégia da organização e direciona as suas ações de recrutamento e seleção, treinamento, avaliação, remuneração e gestão de carreira para a captação e o desenvolvimento das competências necessárias para atingir seus objetivos(BRANDÃO; GUIMARÃES, 2001).
Nesse contexto, a identificação das competências necessárias para que a instituição atinja seus objetivos:
I. faz parte da etapa conhecida como mapeamento das competências, podendo utilizar diferentes instrumentos, como análise documental e entrevistas.
II. deve ser conjugada com a identificação das competências já existentes na organização, identificando-se as lacunas a serem preenchidas.
III. corresponde à etapa final do processo, devendo ser consolidada na nova estrutura de cargos e salários da entidade.
Está correto o que consta APENAS em
A) II.
B) I e II.
C) II e III.
D) I e III.
E) III.
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas