OdontologiaPrótese total removível
- (Serctam 2016)
Próteses mal higienizadas propiciam o acúmulo de placa bacteriana, e com isso provocam o mau-hálito, a formação de manchas e tártaro e uma estética pobre do aparelho. Um dos problemas mais comum é o aparecimento da cândida albicans, que se adere à superfície da resina acrílica penetrando e colonizando facilmente os materiais da prótese. Analise as afirmativas abaixo e assinale corretamente.
A) Para remoção da cândida, nas próteses, a escovação mecânica com abrasão é suficiente.
B) Os ácidos são indicados, porque não apresentam o inconveniente de causarem corrosão ao metal da prótese.
C) Os desinfetantes, como o digluconato de clorexidina, é o mais comumente utilizado na desinfecção da prótese, no entanto seu uso frequente pode causar descoloração da resina.
D) Para uma correta higienização das próteses parciais removíveis não há a necessidade de associar métodos físicos e químicos, deve-se apenas utilizar escovas compatíveis para a prótese e o tamanho do grampo.
E) O único sintoma relatado pelo paciente é uma sensação de queimação no palato ou na língua. O tratamento indicado é a limpeza e desinfecção da prótese, para a eliminação do agente infeccioso, sem necessidade de restringir o uso da prótese até a melhora do quadro.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4
Vamos para o Anterior: Exercício 2
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Odontologia