Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (PR-4 UFRJ 2016)

Na década de 60, o educador Paulo Freire destacou-se ao propor uma nova abordagem do processo de alfabetização de Jovens e Adultos, organizada em “Círculos de Cultura”, nas quais eram utilizadas as palavras geradoras. No livro “Educação como Prática da Liberdade” (1992), o autor postula que a escolha das palavras geradoras tomava como base três critérios, quais sejam:


A) Levantamento do Universo Vocabular, Ficha de Descoberta e Riqueza Fonêmica.

B) Produtividade, Ficha de Cultura e Levantamento do Universo Vocabular.

C) Significado, Produtividade e Ficha de Descoberta.

D) Riqueza Fonêmica, Dificuldades Fonéticas da Língua e Teor Pragmático.

E) Tema Gerador, Significado e Ficha de Cultura.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 10ms))