Procura

MarketingResponsabilidade social corporativa


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (IFPI 2016)

Nos últimos anos, tem-se constatado um considerável aumento na taxa de desemprego no Brasil, e muitos destes ex-funcionários de empresas têm apostado, sem o mínimo preparo, na constituição de novos negócios. Este novo negócio surge do sonho de independência financeira, de liberdade de horários e de ficar rico. Mas, a realidade aponta para um triste cenário. Apenas um pequeno número destes “empreendedores”, têm conseguido prosperar, gerando grande frustração e desespero nos demais, e indicando que é necessário um planejamento mais efetivo, pautado em fundamentos éticos, com uma boa preparação teórica. Assim, realizar ações empreendedoras sem macular princípios éticos, sem deixar de assumir as responsabilidades sociais do empreendedor, requer:


A) Ter postura empresarial solidária, pela melhoria da qualidade de vida dos empregados, pela preservação do meio ambiente e pela qualidade dos produtos ou serviços prestados.

B) Ter responsabilidade ética e social pela qualidade dos produtos, mesmo que deixe de lado a qualidade de trabalho de seus colaboradores.

C) Assumir riscos ao atender os anseios do consumidor ávido por tecnologia e informação.

D) Visar atingir outros mercados, mesmo que seu produto não atenda em totalidade aos padrões dos mercados mundiais.

E) Comprometer-se com a diminuição de custos e mão-de-obra desqualificada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+