Procura

Conhecimentos geraisPolítica


EXERCÍCIOS - Exercício 53

  • (IDECAN 2016)

Suicídios de adolescentes reacendem debate sobre bullying na França

A morte prematura e trágica das duas adolescentes desencadeou um debate sobre a melhor forma de proteger jovens e, ao mesmo tempo, ensiná-los a respeitar uns aos outros. O drama de ambas também foi exposto pela imprensa francesa. O sofrimento de Émilie tornou-se público quando um jornal francês reproduziu trechos do diário da adolescente divulgados pelos pais dela. Em seguida, uma rede de televisão exibiu o filme Marion , para sempre 13 – uma dramatização da vida de Marion Fraisse , que morreu há três anos.

(Disponível em: http://educacao.uol.com.br/noticias/bbc/2016/10/03/suicidios-de-adolescentes-reacendem-debate-sobre-bullying-nafranca.htm.)

No Brasil, sobre o bullying , é correto afirmar que:


A) Apesar de inúmeros casos de bullying e cyberbullying no país, ainda não existem leis relacionadas a esse delito, o que prejudica qualquer providência em relação a esse tipo de abuso.

B) O fato dos atos de bullying serem feitos por crianças e adolescentes, impede quaisquer medidas de prevenção e mesmo de punição a esse problema, o que favorece essas ações.

C) Segundo as leis brasileiras, é dever dos estabelecimentos de ensino, dos clubes e das agremiações recreativas assegurarem medidas de conscientização e prevenção do bullying.

D) Os casos de bullying , quando descobertos e comprovados, são de inteira responsabilidade dos pais, familiares e responsáveis, uma vez que faltou conduta e orientação diante da identificação do problema.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 54

Vamos para o Anterior: Exercício 52

Tente Este: Exercício 312

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Conhecimentos gerais






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.65ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))