Relações públicasAssessoria de imprensa
- (IF Sertão - PE 2016)
Os principais objetivos de uma Assessoria de Imprensa são:
I - Estabelecer relações temporárias com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.
II - Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.
III - Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.
IV – Dispensar uma cultura de comunicação nos aspectos externo relativamente ao assessorado por meio de condutas proativas junto à estrutura midiática.
V- Capacitar o assessorado e outras fontes institucionais a entender e lidar com a imprensa.
Assinale a única alternativa correta:
A) V – F – V- F - V
B) F – V – V – F – V
C) V – F – F – V – V
D) F – V – V – V – V
E) V – V – V – F – V
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12
Vamos para o Anterior: Exercício 10
Tente Este: Exercício 23
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas