Procura

Relações públicasAssessoria de imprensa


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (IF Sertão - PE 2016)

Os principais objetivos de uma Assessoria de Imprensa são:

I - Estabelecer relações temporárias com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.

II - Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.

III - Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.

IV – Dispensar uma cultura de comunicação nos aspectos externo relativamente ao assessorado por meio de condutas proativas junto à estrutura midiática.

V- Capacitar o assessorado e outras fontes institucionais a entender e lidar com a imprensa.

Assinale a única alternativa correta:




A) V – F – V- F - V

B) F – V – V – F – V

C) V – F – F – V – V

D) F – V – V – V – V

E) V – V – V – F – V


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.50ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.81ms))((ts_substr_im=0.72ms))
((total= 5ms))