Auditoria governamentalConceitos abrangência princípios e competências
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2016)
Tomando como base a NBC T 16.8, aprovada pela Res. Nº 1.135/08 do Conselho Federal de Contabilidade, sobre o controle interno nas entidades do setor público, é incorretoafirmar:
A) A estrutura de controle interno compreende ambiente de controle; mapeamento e avaliação de riscos; procedimentos de controle; informação e comunicação; e monitoramento. Este compreende a identificação dos eventos ou das condições que podem afetar a qualidade da informação contábil.
B) O controle interno classifica-se em patrimonial, contábil e normativo. Aquele é relacionado às ações que propiciam o alcance dos objetivos da entidade, esse, à veracidade e à fidedignidade dos registros e das demonstrações contábeis e este, à observância da regulamentação pertinente.
C) O controle interno sob o enfoque contábil compreende o conjunto de recursos, métodos, procedimentos e processos adotados pela entidade do setor público, sendo uma das suas finalidades estimular adesão às normas e às diretrizes fixadas.
D) O controle interno deve ser exercido em todos os níveis da entidade do setor público, compreendendo a preservação do patrimônio público e o controle da execução das ações que integram os programas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 28
Vamos para o Anterior: Exercício 26
Tente Este: Exercício 32
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria governamental