Procura

MedicinaUrologia


EXERCÍCIOS - Exercício 118

  • (Prefeitura de Campinas - SP 2016)

Assinale a afirmativa correta:


A) O rim em ferradura é a anomalia renal mais comum e mais encontrada entre as mulheres. O grau de fusão renal é variável e ocorre, na maioria dos casos, entre os polos inferiores dos rins, que se encontram mais próximos da linha média do que os rins normais.

B) Os defeitos da anatomia cortical dos rins, como a persistência das lobulações fetais, “corcova de dromedário” e hipertrofia dos septos de Bertin, representam variações anatômicas frequentes do parênquima renal e podem simular tumores renais, porém com comprometimento do parênquima.

C) A agenesia renal, com provável causa multifatorial, é definida como ausência de tecido renal secundária à falha na embriogênese, podendo ser uni ou bilateral.

D) A agenesia unilateral é uma anomalia relativamente comum que ocorre aproximadamente 1 vez em cada 1.000 recém-nascidos, sendo a agenesia adrenal ipsilateral incomum e inferior a 1%.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 119

Vamos para o Anterior: Exercício 117

Tente Este: Exercício 467

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Medicina






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.78ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.65ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))