Governança de tiPlanejamento estratégico de ti (peti)
- (FCC 2016)
Considere que uma organização tenha os seguintes objetivos de TI:
I. Uso adequado de aplicativos, informações e soluções tecnológicas.
II. Conhecimento, expertise e iniciativas para inovação dos negócios.
III. Disponibilidade de informações úteis e confiáveis para a tomada de decisão.
IV. Alinhamento da estratégia de negócios e de TI.
Estes objetivos de TI são relacionados, correta e respectivamente, com as dimensões do BSC:
A) Interna − Treinamento e Crescimento − Cliente − Financeira.
B) Cliente − Financeira − Treinamento e Crescimento − Interna.
C) Treinamento e Crescimento − Cliente − Financeira − Interna.
D) Financeira − Interna − Treinamento e Crescimento − Cliente.
E) Cliente − Treinamento e Crescimento − Interna − Financeira.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
VOLTAR ao índice: Governança de ti