Administração geralGestão de processos
- (IDECAN 2016)
O arranjo dos documentos pode obedecer a várias formas, desde que a instituição defina a utilização específica de um. Existem três métodos básicos que podem ser utilizados na classificação de documentos públicos: funcional, organizacional (ou estrutural) e por assunto. Com base em conhecimentos a respeito de gerenciamento da informação e gestão de documentos, analise as afirmativas a seguir.I. Na classificação funcional agrupam-se os documentos de acordo com a função (atividade ou transação) que lhes deu origem. Criam-se, portanto, unidades de arquivamento (processos/dossiês) para cada ato ou transação. II. Na classificação organizacional, a principal forma de se agrupar documentos organizacionalmente é a descentralização dos mesmos, na qual cada órgão, departamento ou divisão, que executa atividades bem distintas dos demais, mantém seus próprios arquivos. III. Na classificação por assunto é comum o engano de se aplicar um grande esquema de assunto, para a elaboração de planos de classificação, quando a organização por função ou estrutura seria mais eficiente. Defende-se, dentro de uma perspectiva integrada à avaliação, a classificação funcional, que gera dossiês. Esses dossiês podem ter peças arquivadas em locais separados, devido às características físicas dos suportes, mas devem estar unidos sob o ponto de vista intelectual, representando abstratamente as estruturas, funções e atividades de cada organização. Estão corretas as afirmativas
A) I, II e III.
B) I e II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
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