Comunicação socialPrincipais teorias e autores
- (COMPERVE 2016)
Leandro Valiati, em seu livro “Economia da Cultura e Cinema”(2010, p 17), afirma: “Na visão da escola de Frankfurt, para Adorno, a indústria cultural teria como motivação única o lucro econômico, o que subverteria a lógica intrínseca da obra de arte, convertendo a mesma em uma mera mercadoria no plano técnico e de consumo, o que leva a produção cultural à condição dos demais bens produzidos na Economia”. Sob esse raciocínio, deve-se concluir que
A) a arte cumpriria sua função mercantil tornando-se, enfim, um bem de consumo.
B) o bem cultural torna-se material portador de valor, ao contrário do bem imaterial.
C) a condição elevada de bem cultural estaria maculada pela mercantilização da arte.
D) o ciclo da economia criativa consolida sua finalidade por meio mercantilização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19
Vamos para o Anterior: Exercício 17
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social