Administração geralGestão da qualidade
- (Quadrix 2016)
Considerando que as organizações utilizem a Gestão da Qualidade e a Gestão do Conhecimento e que busquem o aumento da produtividade e o aprimoramento da sua própria competitividade, para sobreviver e vencer os desafios propostos, julgue as afirmativas a seguir.
I. O gerenciamento da qualidade total é uma abordagem voltada para as operações gerenciais. A qualidade é inserida em um produto durante o processo operacional, e não acrescentada a ela na fase de inspeção.
II. A gestão da qualidade auxilia o processo de competitividade, a partir do momento que oferece ao mercado produtos livres de defeitos, entregas rápidas, isto associado aos programas operacionais que passam a contribuir plenamente para atender a seus consumidores.
III. Para ser competitivo é necessário conhecer o ambiente externo e o ambiente interno, definindo caminhos que garantam a continuidade empresarial. Embora informática e tecnologia representem uma grande parte da administração do conhecimento, as pessoas continuam sendo a força que dá movimento à administração do conhecimento.
Pode-se afirmar que:
A) somente I está correta.
B) somente II está correta.
C) somente III está correta
D) há somente duas afirmativas corretas.
E) todas estão corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 2
VOLTAR ao índice: Administração geral