Procura

Serviço socialProfissão do assistente social e o código de ética do serviço social


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COMPERVE 2018)

Na literatura específica da área de serviço social, predomina o entendimento de que, na sociabilidade do capital, somente a análise concreta de situações concretas é capaz de apreender a direção que a prática profissional vem tomando e, sobretudo, apontar as alternativas de atuação profissional contidas na realidade. Isso significa que


A) não existem contradições, pois as condições de trabalho e emprego na sociabilidade do capital impedem a atividade profissional crítica, mas revelam possibilidades na direção proposta pelo projeto ético-político.

B) não existe prática ideal, isenta de contradições. O cotidiano do exercício profissional é o que pode revelar as possibilidades de prática contidas na realidade na direção do projeto profissional.

C) a sistematização do trabalho expressa uma prática ideal em face do projeto profissional, ao mesmo tempo em que pode revelar modelos de prática e novas experiências.

D) a sistematização do trabalho como essência da dimensão investigativa expressa a possibilidade de construção da contra-hegemonia no cotidiano do exercício profissional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 6

VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.61ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.88ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 9ms))