Comunicação socialLegislação publicitária
- (FGV 2018)
Um profissional de atendimento de uma agência de propaganda costuma receber de seus clientes diversas páginas de informações sobre os produtos e serviços, para realizar campanhas de viés comercial. Ao se reunir, pela primeira vez, com o responsável pela Comunicação Institucional de um banco público, recebe apenas uma folha com informações já direcionadas sobre o conteúdo publicitário da campanha.
Esse processo está:
A) correto, porque o cliente pode determinar o conteúdo da campanha e deixar a agência cuidar apenas da forma;
B) correto, porque a agência não deve dar feedback sobre os processos dos clientes atuais e potenciais;
C) incorreto, porque quanto mais informações passadas para a agência, melhor será a campanha publicitária;
D) incorreto, porque o profissional do banco público demonstrou não ter experiência na área institucional;
E) incorreto, porque a legislação de comunicação pública especifica que a agência determina o conteúdo das peças.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
VOLTAR ao índice: Comunicação social