Engenharia aeronáuticaEngenharia aeronáutica
- (ESAF 2016)
Considerando um sistema de proteção contra a formação de gelo de uma aeronave, analise as afirmativas abaixo e assinale a incorreta.
A) Uma proteção contra a formação de gelo do bordo de ataque das asas pode ser conseguida pela instalação de botas infláveis ou por ar quente sangrado do compressor e direcionado diretamente para aquele local.
B) Pequenos aviões, que possuam um sistema de aquecimento somente para o tubo de pitot , não podem ser autorizados a voar em condições de formação de gelo.
C) Não há exigência para que o sensor de aviso de estol possua um sistema de aquecimento para voo em condições de formação de gelo.
D) Quando uma aeronave passa muito tempo no solo em local onde esteja ocorrendo precipitação de neve, é altamente recomendável que seja pedido ao pessoal de terra que aplique nas asas e estabilizador horizontal da aeronave o material próprio para esse fim.
E) Para os aviões certificados de acordo com o RBAC 25, é exigido que os pilotos possam ser avisados quando o sistema de proteção contra gelo não esteja funcionando satisfatoriamente.
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