Administração geralOrganograma
- (Quadrix 2016)
O organograma é o gráfico que representa a estrutura formal da empresa, isto é, a disposição e a hierarquia de seus órgãos. Ele pode ser horizontal ou vertical, mas em ambos os casos alguns cuidados devem ser tomados na sua elaboração. Leia as afirmativas a seguir. I. Em estruturas muito complexas, pode-se utilizar o recurso de um organograma geral de toda a organização seguida dos organogramas detalhados de cada departamento. II. O tamanho dos retângulos para cada órgão pode variar para cada nível hierárquico, porém, em um mesmo nível, o tamanho deve ser o mesmo. III. Pode-se usar o recurso de diferenciação com cor (do fundo do retângulo ou das letras) para um órgão ou setor que se deseja destacar. IV. O uso de abreviaturas e siglas deve ser evitado e, quando utilizado, o organograma deve ser acompanhado com a respectiva legenda. V. Não se devem fracionar organogramas, ou seja, parte em uma folha e o restante em outra. É correto o que se afirma em:
A) uma afirmativa, somente.
B) duas afirmativas, somente.
C) três afirmativas, somente.
D) quatro afirmativas, somente.
E) todas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33
Vamos para o Anterior: Exercício 31
Tente Este: Exercício 199
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral