Atendimento ao públicoNoções de marketing de relacionamento
- (IADES 2021)
Tanto o público interno quanto o público externo representam juntos a razão de ser de toda e qualquer organização. O público interno é classificado como aquele que apresenta claras ligações socioeconômicas e jurídicas com a empresa para a qual trabalha. Já o público externo não apresenta claras ligações socioeconômicas e jurídicas com a organização, mas interessa à instituição por objetivos mercadológicos, políticos e sociológicos.
FRANÇA, F. Públicos : como analisá-los em uma nova visão estratégica. 2. ed. São Caetano do Sul: Yendis, 2008, com adaptações.
Com base na classificação de públicos externo e interno, e tomando como referência de organização os conselhos profissionais, assinale a alternativa que exemplifica o público interno.
A) Empresa terceirizada prestadora de serviço
B) Instituição financeira privada
C) Mídia local
D) Universidade particular
E) Centro de pesquisa
Vamos para o Anterior: Exercício 20
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atendimento ao público