Procura

Atendimento ao públicoNoções de marketing de relacionamento


EXERCÍCIOS - Exercício 21

  • (IADES 2021)

Tanto o público interno quanto o público externo representam juntos a razão de ser de toda e qualquer organização. O público interno é classificado como aquele que apresenta claras ligações socioeconômicas e jurídicas com a empresa para a qual trabalha. Já o público externo não apresenta claras ligações socioeconômicas e jurídicas com a organização, mas interessa à instituição por objetivos mercadológicos, políticos e sociológicos.

FRANÇA, F. Públicos : como analisá-los em uma nova visão estratégica. 2. ed. São Caetano do Sul: Yendis, 2008, com adaptações.

Com base na classificação de públicos externo e interno, e tomando como referência de organização os conselhos profissionais, assinale a alternativa que exemplifica o público interno.




A) Empresa terceirizada prestadora de serviço

B) Instituição financeira privada

C) Mídia local

D) Universidade particular

E) Centro de pesquisa


Vamos para o Anterior: Exercício 20

Tente Este: Exercício 5

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.33ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=0.42ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 4ms))