Administração geralModelo burocrático de organização
- (UFES 2021)
A Era da Informação trouxe dinamismo, mudança e competitividade, e a Era Digital atropelou as mudanças e provocou fortes disrupções. Assim, os complicados processos estruturados, formalizados e burocratizados de avaliação do desempenho se mostraram insuficientes e inadequados pelo desgaste e pela frustração gerados pelos resultados negativos dessa avaliação. Nesse contexto, surgem novas tendências quanto à revisão do desempenho. Relacione as tendências apresentadas na coluna I, aos seus objetivos, apresentados na coluna II.
Coluna I Coluna II
1. Indicadores e métricas tendem a ser sistêmicos. ( ) Evitar distorções e não desalinhar outros critérios de retroação.
2. Indicadores tendem a ser escolhidos em conjunto. ( ) Deixar os meios por conta das pessoas.
3. Objetivos, metas e resultados são enfatizados. ( ) Ver a empresa como um todo.
4. Avaliação do desempenho por meio de processos ( ) Desburocratizar e desregulamentar a avaliação do desempenho. simples e não estruturados.
5. Medição e comparação de variáveis. ( ) Não cair na subjetividade ou na falta de critérios.
A sequência que preenche CORRETAMENTE a coluna II, de cima para baixo, é
A) 2, 1, 5, 4, 3.
B) 1, 5, 4, 2, 3.
C) 3, 1, 2, 5, 4.
D) 2, 3, 1, 4, 5.
E) 5, 3, 2, 1, 4.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 175
Vamos para o Anterior: Exercício 173
Tente Este: Exercício 26
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral