Procura

Administração geralModelo burocrático de organização


EXERCÍCIOS - Exercício 170

  • (VUNESP 2021)

Uma disfunção da Burocracia é


A) a rapidez nas decisões, pois cada um conhece o que deve ser feito e por quem e as ordens e papéis tramitam através de canais preestabelecidos promovendo a racionalidade em relação ao alcance dos objetivos da organização.

B) a precisão na definição do cargo e na operação, pelo conhecimento exato dos deveres que potencializa a rapidez nas decisões, pois cada um conhece o que deve ser feito e por quem as ordens e papéis tramitam através de canais preestabelecidos.

C) a constância, pois os mesmos tipos de decisão devem ser tomados nas mesmas circunstâncias resultando em excessiva racionalização em relação ao alcance dos objetivos da organização.

D) a impessoalidade no relacionamento entre os funcionários, pois enfatiza os cargos e não as pessoas que os ocupam. Isso leva a uma diminuição das relações personalizadas entre os membros da organização.

E) o efeito de continuidade da organização por meio da substituição do pessoal que é regularmente afastado, uma vez que se busca a uniformidade de rotinas e procedimentos que favorece a padronização, a redução de custos e erros, pois as rotinas são definidas por escrito.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 171

Vamos para o Anterior: Exercício 169

Tente Este: Exercício 36

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=3.81ms))
((total= 9ms))