Administração geralModelo burocrático de organização
- (VUNESP 2021)
Uma disfunção da Burocracia é
A) a rapidez nas decisões, pois cada um conhece o que deve ser feito e por quem e as ordens e papéis tramitam através de canais preestabelecidos promovendo a racionalidade em relação ao alcance dos objetivos da organização.
B) a precisão na definição do cargo e na operação, pelo conhecimento exato dos deveres que potencializa a rapidez nas decisões, pois cada um conhece o que deve ser feito e por quem as ordens e papéis tramitam através de canais preestabelecidos.
C) a constância, pois os mesmos tipos de decisão devem ser tomados nas mesmas circunstâncias resultando em excessiva racionalização em relação ao alcance dos objetivos da organização.
D) a impessoalidade no relacionamento entre os funcionários, pois enfatiza os cargos e não as pessoas que os ocupam. Isso leva a uma diminuição das relações personalizadas entre os membros da organização.
E) o efeito de continuidade da organização por meio da substituição do pessoal que é regularmente afastado, uma vez que se busca a uniformidade de rotinas e procedimentos que favorece a padronização, a redução de custos e erros, pois as rotinas são definidas por escrito.
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