Gestão de saúde e administração hospitalarQualidade nos serviços de saúde
- (IBFC 2020)
Um conceito bastante simples de hotelaria hospitalar é “a reunião de todos os serviços de apoio, que, associados aos serviços específicos, oferecem aos clientes internos e externos conforto, segurança e bemestar durante seu período de internação.” (BOEGER, 2003, p.24) Dê valores de (V) verdadeiro ou (F) Falso nas afirmativas abaixo sobre hotelaria Hospitalar:
( ) Pode-se afirmar que a hotelaria hospitalar é o conjunto de serviços disponibilizados aos clientes internos (funcionários) e aos clientes externos (pacientes e acompanhantes). ( ) São os cuidados com o paciente e seu(s) acompanhante(s), desde a sua chegada ao hospital até a sua saída, com repasse de informações administrativas e serviços aos colaboradores. ( ) Quanto mais serviços prestar à sua comunidade, mais essa o valorizará. Ceder às pressões com desânimo só poderá apressar sua desvalorização e fundamentar a teoria de seu descarte. ( )A hotelaria hospitalar tem por objetivo oferecer condições de conforto, bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento, através de cortesia, segurança, acompanhamento do cliente, responsabilidade com acomodação, roupas, ambiente, higiene, manutenção e alimentação.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A) V, V, F, F
B) V, V, V, V
C) V, F, V, F
D) V, V, F, V
E) F, F, V, V
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de saúde e administração hospitalar